7 dicas para aumentar o faturamento mensal de seu estacionamento!

O objetivo mensal de fazer o negócio crescer e aumentar os lucros, é algo frequente no dia a dia de todo empreendimento que busca maximizar o faturamento mensal de seu estacionamento e garantir maior longevidade ao negócio.

Em teoria parece algo simples, mas aumentar o faturamento mensal de seu estacionamento pode se tornar uma tarefa complicada se você não se planejar.

E para alcançar esse objetivo, é preciso pensar muito em como desenvolver os seus lucros sem  perder a qualidade dos serviços prestados. Focando sempre no aumento simultâneo dos lucros e da particularidade de seus serviços, evitando danos que prejudiquem o negócio a médio e longo prazo.

E para lhe ajudar neste processo, separamos 7 dicas para aumentar o faturamento mensal de seu estacionamento.

1° Entenda que aumentar o faturamento é um objetivo a longo prazo:

Exige tempo e estudo de estratégias eficazes para cada público, e normalmente acontece gradativamente. Procure manter a organização de suas metas e desenvolva boas estratégias para alcançar o sucesso de seu estacionamento.

Conheça também: Como administrar um estacionamento: Confira 5 dicas

2° Estreite os laços com o seu cliente:

A melhor forma de criar serviços de qualidade, é através do entendimento real de seu público. Conheça qual o perfil do seu consumidor, crie ações de marketing ou promoções pensadas nesses consumidores.

3° Acompanhe os seus concorrentes:

Conhecer as estratégias tomadas por seus concorrentes, pode lhe favorecer no desenvolvimento de abordagens e promoções de venda mais assertivas.

4° Acompanhe todas as despesas de perto:

Ter o absoluto controle de seus gastos, é uma das principais dicas para aumentar o faturamento de seu estacionamento.

Após entender os seus gastos, ficará mais fácil criar um planejamento de faturamento mensal ou até mesmo criar métricas de lucros mensais.

5° Conheça os processos do seu negócio:

Além de estudar o meio externo, chegou o momento de estudar o seu próprio estacionamento e entender os seus atrativos e processos de negócio.

É essencial avaliar os seus fornecedores, funcionários, ferramentas de atendimento, estrutura e precificação. Conhecer todas as partes ajudará a identificar o que valoriza o seu empreendimento e o que deve ser adaptado, reduzido ou até mesmo eliminado das contas.

Leia também: Controle de estacionamento: É o momento de contratar uma consultoria ?

6° Crie promoções atrativas:

O momento da precificação é uma parte delicada nos negócios, pois um preço muito baixo pode atrair mais clientes, mas pode também não suprir as necessidades financeiras de seu estacionamento. E um preço muito alto, apesar de aumentar as margens de lucro de seu estacionamento, pode afastar os clientes.

E é neste momento que você poderá unir todas as dicas acima, e desenvolver valores e promoções a partir do estudo de público, concorrência e benefícios de seu empreendimento.

Isso por meio de uma junção da análise do poder de compra dos seus clientes, entendimento dos valores cobrados por sua concorrência e o conhecimento de quais diferenciais serão ofertados por seu estacionamento. Destacando assim os seus pontos positivos para criar uma estratégia de venda eficaz.

7° Fidelize os seus clientes novos e antigos:

O processo de aumentar o faturamento mensal de seu estacionamento pode ter como objetivo a prospecção de novos clientes, e o foco em desenvolver o grande fluxo de carros em seu negócio.

Mas é preciso focar também e estratégias de fixação de seus clientes, assim fazendo com que eles retornem sempre que necessário, e também indiquem os seus serviços a amigos e familiares.

E para facilitar o encantamento de seus clientes, é preciso investir em tecnologia, padronizar os serviços de atendimento, flexibilizar as formas de pagamento, proporcionar um atendimento de qualidade e personalização. Estabelecendo uma relação de confiança e favoritismo em seus clientes.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.