Qual a importância em auditorias periódicas em seu estacionamento?

Um dos maiores desafios de um empreendimento nos tempos atuais é sem dúvidas o de manter se atualizado e em aprimoramento frequentemente. E como identificar as brechas que poderam desenvolver os seus serviços, melhorar os serviços prestados e aumentar os lucros?

A auditoria é uma avaliação mediada por um profissional responsável por identificar falhas  de sistema, atendimento, gestão e demais atividades desenvolvidas em seu estacionamento. Isso com o objetivo é averiguar o sistema atual de seu negócio, manter as estratégias que tem obtido resultado e substituir as que já não geram tanto resultado, isso através de novas estratégias planejadas e/ou estabelecidas previamente.

Confira a importância em realizar auditorias periódicas em seu estacionamento, e como elas podem alcançar grandes resultados:

O monitoramento de cada processo da gestão de seu estacionamento, servirá para o entendimento das necessidades atuais de seu empreendimento. Entendo assim os requisitos obrigatórios e norma fundamentais para o sucesso do seu estacionamento.

Facilitando a criação de ações eficazes e em conformidade aos objetivos de seu empreendimento e buscando a melhoria contínua através da avaliação dos procedimentos atuais em relação a diversos fatores, sendo eles: Princípios da empresa; planejamento de gastos, segurança, tecnologias adotadas,  controles operacionais, desenvolvimento de estratégias de venda, objetivos e metas.

E com que frequência deve realizar as auditorias?

A necessidade de uma auditoria poderá ser notada com o tempo de aplicação da estratégias recorrentes ao atendimento anterior, assim como o desuso ou recusa de algumas funções elaboradas na primeira auditoria. Como dito anteriormente, as estratégias de venda e gestão de um estacionamento podem mudar periodicamente conforme as preferências do público e organização interna de seu empreendimento.

Apesar de não haver um prazo específico, é recomendado que realizam esse tipo de serviço anualmente, ou até mais vezes ao ano.

Conheça também: 5 dicas para melhorar o atendimento em estacionamento

A auditoria deve ser interna ou externa?

Entenda a diferenças de uma auditoria interna e uma auditoria externa, e qual a mais indicado ao seu estacionamento.

A interna, ocorre por iniciativa e através de um profissional da empresa, por parte de um gestor, corpo contábil especializado ou um profissional capacitado a função. Sendo mais comum o serviço por parte de um contador, que irá analisar as brechas para cortar os gastos e impulsionar os lucros. Mas também é livre para que colaboradores que auxiliam a administração auxiliem na tomada de decisões, pois em alguns casoso ninguém melhor para conhecer a empresa e sugerir melhorias nos processos do que os próprios colaboradores.

Já a auditoria externa, será realizada por uma empresa especializada, tendo como objetivo auxiliar a administração do negócio, entendimento de falhas e desenvolvimento de formas mais lucrativas para venda o serviço que questão.

Conheça mais sobre os serviços de auditoria externa Auto Park. 

Muitas vezes a ampliação dos seus negócios  necessita de uma avaliação profissional ou externa. Facilitando assim a visão de fora das práticas que podem trazer o sucesso futuro de seu estacionamento.

Que tal iniciar o ano com uma auditoria externa e interna, preparando o seu estabelecimento para enfrentar esses novos desafios e o destacando dentre as demais empresas do segmento.