Marketing para estacionamento: Confira 4 dicas e como aplicá-las

O marketing para estacionamento deve ser uma área mais explorada durante a gestão de um estacionamento, isso por conta das formas mais inovadoras de abordagem e elaboração de planejamento estratégico.

Em um cenário onde a competição por visibilidade e prospecção de clientes é grande, torna-se quase impossível não investir e se aprofundar em maneiras inovadoras de se comunicar e promover os serviços aos clientes.

E é pensando na exploração deste ramo da administração e comunicação de estacionamentos, que criamos uma lista com 4 dicas que devem facilitar e muito o processo de criação de uma bom planejamento de marketing para o seu estacionamento.

1° Defina um objetivo de marketing

Antes de saber como fazer, é preciso entender e definir muito bem onde você pretende chegar com sua estratégia. Então a função do objetivo de marketing é definir os pontos finais de sua campanha, envolvendo os resultados que você espera alcançar com a ação e divulgação de seu estacionamento.

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2° Pesquise os planejamentos atuais

Depois de definir muito bem o que deseja alcançar, chega o momento de saber como traçar a sua estratégia de marketing. E isso envolve muitas pesquisas , tanto dos concorrentes como outros empreendimento de diversos nichos.

Esse tipo de pesquisa serve para facilitar o seu entendimento em relação aos métodos já utilizados, e também de quais formas poderá reestruturá-los ao seu estacionamento. Mas lembrando que não se trata de uma reprodução das estratégias de sucesso de outras marcas, mas sim a análise das técnicas adotadas. E assim, se torna possível criar um planejamento de marketing, com uma divulgação diferenciada e inovadora.

3° Entenda o seu público e como atingi-lo

Neste momento você deve focar no seu público potencial e quais os locais para a interação com o mesmo, ou seja, realize uma pesquisa do tipo de pessoa que utiliza o seu estacionamento e quais canais de comunicação são os melhores para atingi-las.

Pode parecer uma tarefa fácil, por se tratar de um público que frequenta o seu estabelecimento e interage com os seus serviços. Mas é muito importante afunilar os seus interesses e rotina, para conseguir criar uma estratégia de marketing eficaz.

4° Faça diferente

Agora que você já definiu os resultados que deseja, analisou as estratégias adotadas por seus concorrentes e também já definiu o seu público alvo.

É o momento de criar de fato o material de divulgação e colocar em prática sua estratégia de marketing, e é neste momento que deve focar na inovação e criatividade.

Criar uma campanha com um bom posicionamento, e que se destaque dos demais serviços de estacionamentos. Isso devido as atuais práticas de consumo, onde as pessoas buscam inovação e customização nos serviços contratados. Então foque em uma comunicação criativa, promoções diferenciadas e uma abordagem personalizada.

Escolha um bom tom para a sua estratégia, podendo ser através de palavras que aprovem o seu estacionamento, transmitam segurança ou o melhor preço.

E após e estruturação desse posicionamento, se torna simples guiar toda sua estratégia de marketing.

Com essas 4 dicas ficará mais fácil iniciar a construção de sua estratégia de marketing e desenvolver um bom crescimento de seu estacionamento. Lembrando que essas dicas podem ser usadas como um tipo de passo a passo, embora seja necessária a presença de um profissional de marketing ou uma equipe de consultoria envolvida no processo, para tratar de temas recorrentes a publicidade na prática.

E também se torna muito importante, após colocar em prática suas estratégias de marketing, você focar em um acompanhamento de dados. E se necessário readaptar algumas etapas.

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