Saiba como ganhar dinheiro com estacionamento e aumentar seus lucros!

Ao gerir um estacionamento é comum se deparar com períodos de queda e ascensão nos lucros, isso pode variar de acordo com a sazonalidade, eventos próximos e até mesmo em datas comemorativas. Mas é preciso entender formas de prospectar clientes nos períodos de queda das “vendas” e assim evitar a baixa no faturamento de seu estacionamento.

Pensando em lhe ajudar no processo de desenvolvimento dessas técnicas de venda e consolidação do fluxo de clientes, separamos algumas dicas importantes.

 ° Foque no atendimento de qualidade  

Essa se trata de uma das maiores estratégias de fidelização de clientes, e além de ser uma técnica de baixo ou até mesmo custo zero. A cordialidade no tratamento do cliente desperta gatilhos de consumo relacionados a gentileza e ética de seu cliente, e logo deve gerar uma necessidade de retribuir o bom tratamento com o uso contínuo de seu serviços.

Outra dica é na promoção de ofertas ou donativos. Como cupom de desconto, ofertas de pontos que são trocados por serviços e até mesmo brindes com empresas parceiras na região.

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° Invista em aparência

Desta forma ao implementar uma identidade visual bem desenvolvida, investir em uma fachada que tenha uma boa aparência e fornecer equipamentos tecnológicos você poderá se destacar no momento da escolha de seu cliente.

° Ajuste-se quanto às formas de pagamento

Ao facilitar o recebimento de seus clientes, por meio de cartões de crédito e débito. Assim como o recebimento e troco em dinheiro, você se destaca com relação a tantos outros concorrentes.

E também no processo de pagamento, ao adotar tecnologias de self-service você conta pontos em relação aos clientes que preferem utilizar um serviço que seja individual e prático. Desta forma a instalação de totens de pagamento podem ser  grandes aliados ao seu estacionamento.

° Proporcione bons preços

O processo de analisar o seu cliente e suas necessidades deve ser muito bem estudado, e assim o processo de elaborar promoções ou planos de serviços se torna mais prático.

Entenda o tipo de cliente que usa o seu estacionamento, por quanto tempo ele o usa e de quais formas ele pode seguir em consumo diário dos seus serviços. E então poderá criar planos customizados e direcionados aos seus clientes, demonstrando assim uma grande preocupação com o mesmo.

° Invista na automatização de processos administrativos

Essa dica é diretamente relacionada a área interna de seu estacionamento, ou seja, será a forma com que você administra o dinheiro que entra e sai de seu negócio. E por meio da automatização de um sistema de gerenciamento de operações administrativas, com o fluxo de caixa, controle de estoque, planilha de gastos passados ou custos futuros poderá lhe ajudar quanto ao domínio de quais os recursos que destinam mais dinheiro e de quais formas poderá economizar. Assim como desenvolver métricas sobre quais os períodos de queda e ascensão de seu negócio.

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As dicas acima podem ser vistas como uma ordem cronológica, entre atrair clientes, vender os serviços, fornecer qualidade de atendimento e fidelizar os clientes, assim alcançando o aumento nos lucros.

Tem alguma dica de impulsionamento de lucros para estacionamentos? Comente!