Saiba como atrair clientes e se destacar da concorrência!

O mercado de estacionamentos está a cada dia maior e mais competitivo, o que dificulta o entendimento de como atrair clientes. Isso como resultado do aumento de veículos nas ruas, e a necessidade de segurança e praticidade no uso dos serviços de estacionamentos próximos aos seus destinos.

E hoje podemos encontrar estacionamentos em centros culturais, instituições de ensino, centros esportivos, aeroportos, hospitais, comércios e shopping centers.

Mas você já se perguntou de qual forma é possível se destacar em meio a tantos outros estacionamentos de sua região?

Saiba como atrair clientes com algumas técnicas para o mercado de estacionamentos, por meio de estratégias de promoção e venda para encantar os clientes, gerando assim um engajamento e fidelização destes.

Uma das melhores táticas deste processo de atração e engajamento, é se colocar no lugar de seu cliente e listar de quais formas o seu estacionamento está se destacando em meio aos demais, e assim também fica mais fácil encontrar os pontos fortes e fracos de seu negócio.

Após conhecer muito bem os seus usuários atuais e encontrar novos clientes, chega o momento de ganhar a confiança deles, conhecer como atrair clientes e torná-los fiéis ao seu estacionamento.

E isso se deve através do uso de uma estratégia que visa promover benefícios extras aos clientes em troca de uma fidelidade no consumo dos serviços a longo prazo. O que basicamente se prende a ideia de criar estratégias de promoção e venda, que se destaque em meio aos concorrentes e que de certa forma agrade os seus clientes, fazendo com que eles retornem ao seu estacionamento devido a personalização dos serviços.

Outro grande atrativo aos clientes atuais, é a customização dos serviços prestados, por meio de ferramentas tecnológicas, comunicação visual atrativa e atendimento diferenciado. O que caracteriza uma boa forma de se sobressair aos demais estacionamentos na região.

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Confira a trajetória de seu cliente até o momento da contratação de seus serviços:

1° A primeira impressão é o que atrai o seu cliente:

Invista em aparência, estímulos visuais e comunicação eficaz.

2° Planeje o acesso:

Facilite a entrada do cliente em seu estacionamento e evite filas de carros na entrada.

3° Tenha uma boa abordagem:

Desenvolva técnicas de abordagem e oferta dos serviços, com boa comunicação, cordialidade, apresentação e rapidez no atendimento. Mesmo que a ideia seja que a primeira impressão é a que fica, a segunda impressão também pode influenciar muito na contratação dos serviços.

4° Invista em ambientação e layout:

Escolha muito bem a disposição de elementos que compõe o local, através de sinalização, luz correta, uniformização e limpeza de seu estacionamento.

5° Aumente sua divulgação:

Trabalhe com o destaque de seus serviços e com o engajamento de seus clientes. Procure realizar a divulgação dos seus serviços na região, e simultaneamente a pesquisa com seus clientes atuais, sobre quais as suas necessidades e benefícios esperados ao consumir os seus serviços.

6° Trabalhe com facilidades:

E como dito anteriormente, o bônus e as facilidades de pagamento, são grandes atrativos para seus clientes. Procure desenvolver bons descontos, serviços adicionais, sorteios, promoções, cartão-fidelidade e outros atrativos.

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Com objetivo de fidelizar cada vez mais o usuário, as avaliações e melhorias devem ser aplicadas periodicamente. É muito importante investir em soluções que facilitem e desenvolvam o atendimento aos clientes, além de manter sua equipe capacitada e alinhada aos propósitos de sua empresa.