Estacionamento rotativo em condomínio corporativo: Como funciona?

Como funciona o estacionamento rotativo em condomínio corporativo?

Se você está comprando ou é gestor de um estacionamento em condomínios residenciais ou corporativos, provavelmente já deve ter se deparado com o termo: estacionamento rotativo.

Esse é um assunto complicado, tanto para síndicos, condôminos ou donos de estacionamentos.  Mas, ele vem ganhando espaço nas estruturas corporativas de grandes metrópoles.

É por este motivo que separamos este conteúdo para você entender tudo sobre estacionamento rotativo em condomínio corporativo. Confira!

Como funciona o estacionamento rotativo?

O estacionamento rotativo é um conceito que prioriza o compartilhamento de vagas. Afinal, ele parte do princípio que as vagas não são determinadas a um único indivíduo. Dessa forma, não gera relação entre o condômino ou imóvel com a vaga de estacionamento em questão.

Dentre as principais características deste tipo de serviço, estão relacionadas:

° Organização de vagas

° Igualdade dos direitos de uso do estacionamento

° Vagas para visitantes;

° Localização das vagas;

° Equilíbrio entre os usuários

° Rodízio de vagas.

-Leia também: Qual a melhor opção? Gerir ou terceirizar um estacionamento corporativo!

Antes de tudo, é importante conhecer as regras de cada estacionamento para entender como funcionam os detalhes.

Por exemplo, existem locais que, para driblar o problema com o limite de vagas, sugerem o rodízio.  Dessa forma a gestão permite que os motoristas revezem suas vagas e criem uma interação através desta prática.

Quais as regras do estacionamento rotativo?

° Estimule os usuários a chegarem cedo: Se seu estacionamento possui muitos usuários, a principal dica é chegar cedo. Afinal, as vagas não possuem donos, então estaciona quem chegar primeiro.

° Incentive a cordialidade: Essa atividade é adotada com intuito de facilitar e disponibilizar o direito de todos usarem o estacionamento sem transtornos.

° Crie um acordo e/ou rodízio: Em contato com os demais usuários conhecidos do estacionamento, crie um acordo. Desta forma fica firmada uma parceria e revezamento entre os motoristas.

Esta ação é adotada em casos de estacionamentos de pequeno porte ou mais antigos, quando o número de carros que desejam usar este serviço excede o limite de vagas suportadas pelo estabelecimento. É uma forma viável de atender as demandas e fornecer um atendimento igualitário e de qualidade a todos os clientes.

Também pode ser do seu interesse: Conheça as tendências no mercado de estacionamentos brasileiro

Agora que você já conhece mais sobre o estacionamento rotativo. Deixe sua opinião nos comentários