Como processos auditados podem garantir aumento de performance para o seu estacionamento.

Esse pode ser um tema complexo para muitas pessoas, por isso decidimos abordar melhor o assunto, esclarecendo dúvidas e facilitando a compreensão do reflexo da Auditoria dentro de um estacionamento. Mais do que implementar processos de qualidade e investir em recursos tecnológicos, é preciso ter o controle da gestão. Esse é o papel da Auditoria, analisando e mensurando o desempenho de todos os pontos da operação.

O que é a auditoria para estacionamentos?

Para a maioria das pessoas a palavra auditoria remete a fiscalização, mas, é muito mais que isso, a auditoria tem o papel de revisar de forma criteriosa, organizada e normatizada todos os processos, transações e atividades do negócio em questão.

Para que serve a auditoria em estacionamentos

A auditoria é capaz de otimizar processos e recursos, minimizar riscos, analisar registros e movimentações, prevenindo problemas e colaborando para o crescimento da companhia.

Qual o tipo ideal de auditoria para estacionamentos?

As auditorias podem ser realizadas por empresas terceirizadas ou através de um setor interno e independente. O importante é que mantenha a imparcialidade e realize um acompanhamento constante, para que as correções dos processos sejam realizadas de forma ágil.

Por que o serviço de auditoria é importante para os estacionamentos?

  • Para aferir o cumprimento das normas e procedimentos padrão determinados;
  • Verificar, analisar, organizar e solucionar as inconformidades;
  • Garantir a satisfação dos clientes;
  • Assegurar uma boa gestão de branding;

Como fazer a gestão inteligente das auditorias?

Para uma boa gestão do seu estacionamento a  Auditoria deve estar alinhada com os demais departamentos da companhia. Essa integração garante uma gestão mais assertiva, com controle operacional e melhor performance financeira.

O foco na manutenção da experiência do cliente, dos padrões operacionais, da segurança e das inspeções regulares do estacionamento, ajudam a resolver os problemas antes que eles comprometam a performance da operação. A gestão pode ser suportada pela implantação de um software auditor, que controla o fluxo de  entradas e saídas dos veículos e seus registros financeiros, certificando os dados com muito mais confiabilidade.

Alguns pontos que devem ser analisados pela Auditoria nos estacionamentos:

  • Inspeção do estacionamento

Análise das operações, aplicação de padrões, performance dos programas, recursos humanos e tecnológicos, sistemas de pagamento e de identidade visual, são alguns dos itens averiguados.

  • Ações preventivas 

Existem procedimentos que devem ser  implementados para evitar ou diminuir riscos de desperdícios, sinistros, evasões, fraudes entre outros.  Alguns pontos podem ser auditados através de procedimentos internos ou recursos eletrônicos, como o monitoramento por CFTV, programas de manutenção, protocolos de segurança e emergência, além da postura operacional.

Qual o melhor momento para se fazer a auditoria do seu estacionamento?

A Auditoria deve estar sempre atenta às operações, acompanhando os relatórios de performance que sinalizam através do score a necessidade de uma ação de melhoria. Por isso, as visitas são realizadas sem data definida, para não comprometer os resultados do diagnóstico.

Como a auditoria influencia na performance dos estacionamentos?

Após o processo de auditoria, são apresentados os relatórios com todas as inconsistências, responsabilidades, necessidades de intervenção e melhorias. Essa proatividade garante uma ação rápida a qualquer variação na performance de cada operação.

Gestão profissional é garantia de retorno

Todo o processo acima faz parte da rotina da Auto Park na gestão de seus mais de 70 estacionamentos, onde foram realizados a implantação desta gestão contínua da qualidade. Esse é o resultado de mais de 30 anos de investimentos em tecnologia, qualificação técnica, aperfeiçoamento operacional e gestão humana.

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