fbpx

Qual a melhor opção? Gerir ou terceirizar um estacionamento corporativo!

Oferecer um estacionamento seguro e com um serviço de qualidade se torna cada dia mais importante. É isso que os colaboradores buscam para irem ao trabalho tranquilos, sem precisar se preocupar com onde deixar o carro todos os dias.

E é a primeira e última impressão que o cliente terá ao visitar o seu estabelecimento. Ter um convênio com um estacionamento próximo ou ainda ter o seu próprio são soluções viáveis para dar comodidade aos funcionários e visitantes.

Mas como saber se é melhor gerir ou terceirizar um estacionamento corporativo? O segredo está em identificar quais são as suas necessidades e qual o investimento está disposto a realizar! Esse investimento não é só financeiro, mas também de tempo, já que a responsabilidade sobre todo o processo fica com você.

Quer saber mais? Então continue a sua leitura!

 

Como gerir um estacionamento corporativo?

Um estacionamento corporativo requer alguns cuidados constantes para manter a segurança dos veículos e a satisfação dos motoristas. Para que a empresa possa gerir seu próprio estacionamento é necessário investir na infraestrutura do espaço e treinar a equipe responsável por cuidar do local e os manobristas, se houver.

Além disso, é preciso investir em tecnologias de controle de acesso, em dispositivos de segurança e em um sistema de gerenciamento eficaz, tudo por conta própria.

Gerir um estacionamento corporativo exige um investimento alto de tempo e dinheiro. É uma opção que pode trazer muitos benefícios, como ter o total controle do serviço ofertado, mas também traz uma dose extra de responsabilidade.

Se a empresa for de menor porte, com pequeno fluxo de veículos, talvez não precise de um serviço terceirizado para seu estacionamento.

 

Por que terceirizar um estacionamento corporativo?

Para médias e grandes empresas terceirizar o estacionamento corporativo pode ser uma boa opção. Com isso, a responsabilidade de manter tudo em ordem, funcionando da melhor forma, recai sobre a empresa terceirizada. É ela que irá trabalhar para a constante evolução da qualidade do serviço.

Muitas empresas preferem concentrar os seus esforços em sua atividade central, deixando as áreas de apoio, como o estacionamento, para quem já é especialista.

Empresas terceirizadas tem todos os recursos necessários para fazer uma gestão eficaz, desde conhecimento técnico a pessoal qualificado.

A melhor parte é que contratando especialistas em estacionamento corporativo o retorno sobre o investimento vem mais rápido e com menos dores de cabeça.

Eles já sabem quais as melhores ferramentas de gestão e automação, como otimizar o espaço para ter mais vagas e como atender com agilidade às necessidades da empresa.

A padronização dos processos e o atendimento qualificado que a terceirização oferece faz uma grande diferença para o contratante. Dessa forma, é possível reduzir os custos de gerir seu estacionamento corporativo, manter um padrão de qualidade em todas as unidades do negócio, manter a segurança dos veículos e ter mais agilidade no fluxo de entradas e saídas.

Ter um serviço especializado permite que todos os colaboradores e visitantes tenham segurança e tranquilidade, pagando um valor justo para estacionarem seus veículos durante o período necessário.

Gostou das nossas explicações, mas ainda tem duvidas sobre gerir ou terceirizar um estacionamento corporativo? Então entre em contato com um dos nossos especialistas! Será um prazer ajudá-lo!