Estacionamento em Shopping Center: conheça esse empreendimento.

O Estacionamento em Shopping Center está praticamente atrelado ao conceito do próprio shopping, quando uma pessoa decide ir até esse estabelecimento ela já sabe que se for de carro, terá essa opção cômoda para o armazenamento de seu veículo.

Para se ter noção em números, um dado de 2014 levantado pela Abrasce mostra que só os estacionamentos desse segmento renderam mais de 20 milhões de reais no Brasil, um número extremamente expressivo para o mercado, revelando o quanto esse empreendimento pode ser lucrativo.

O fator de decisão é outro benefício do estacionamento, as pessoas decidem ir ao shopping por conta dessa facilidade, o que o torna um ponto essencial para o estabelecimento como um todo.

Ao investir em um estacionamento em shopping center, portanto, é interessante perceber a necessidade do mesmo ter algo a mais do que uma unidade de rua, por exemplo, e por conta disso, preparamos um artigo completo acerca dessa modalidade.

O que o estacionamento em shopping center precisa? 

A principal característica é o ticket eletrônico, ele está presente em quase todos os estabelecimentos desse tipo e funciona como um recurso que agiliza o atendimento e a locomoção (entrada/saída).

Essa solução se dá por conta do caráter fluido do espaço, o cliente só precisar ir até o estacionamento para colocar ou retirar o veículo, o resto do processo é feito de maneira eletrônica dentro do shopping.

Outro ponto notável são as orientações muito bem posicionadas e abrangentes, em todo os lugares podemos ver placas, setas, marcações e nomes que deixam mais fácil encontrar o lugar onde seu carro está.

O estacionamento em shopping center geralmente é massivo, possui vários andares, corredores e vagas, o que pode acabar dificultando o encontro do veículo, essa solução é essencial para que essa atividade se torne o mais curta possível.

Investimentos em segurança também são essenciais para esse meio, câmeras, vigilantes,  e outros recursos são combinados para se entregar o máximo de tranquilidade ao cliente, visto o tamanho do local.

Quais facilidades o estacionamento em shopping center pode oferecer? 

Atualmente os shoppings são verdadeiros centros culturais, não se trata apenas de um complexo de lojas mas sim de alimentação, serviços, entretenimento, cursos e muitos outros empreendimentos diferentes que foram introduzidos aos shoppings nos últimos anos.

E tendo isso em vista, os estacionamentos não ficaram para trás, vemos cada vez mais serviços e lojas instaladas dentro do mesmo. Essas facilidades são geralmente voltadas para os veículos e são oferecidas por terceirizadas.

Hoje não é mais incomum vermos mecânicos, lava cars, chaveiros e até lojas de peças dentro do shopping, é muito cômodo para quem já está no estabelecimento deixar o seu carro lavando ou na revisão, dando uma utilidade a mais tanto para estacionamento em shopping center quanto para o lugar como um todo.

Isso traz muito mais clientes até o shopping, além de ser cômodo, o usuário que vai até lá esperando lavar ou revisar o seu carro provavelmente vai passear no shopping durante o tempo de espera, estimulando o lucro de todos os parceiros

O que o estacionamento em shopping center pode fazer para se diferenciar?

Além destas opções acima existem alguns detalhes que podem ser acrescentados para que a experiência de se estacionar no shopping se torne ainda melhor.

Os totens de marcação de vagas são uma delas, em alguns shoppings já podemos visualizar através de um painel luminoso quais e quantas vagas estão livres em cada seção/corredor, facilitando ainda mais o trânsito dentro do estacionamento.

Sistemas de reconhecimento de placa também são bem-vindos, ter uma relação direta entre o ticket e o veículo específico é mais uma maneira de garantir a segurança dos bens de cada cliente.

O pagamento via crédito online também é uma ótima opção, nesta toda a cobrança é feita diretamente por um aplicativo, excluindo a necessidade do usuário ter que passar por um cobrador ou plataforma de atendimento dentro do shopping.

Confira também mais 3 dicas para o seu estacionamento em shopping.

Conclusão 

São mais de 560 shoppings no brasil, que juntos movimentam cerca de 10 milhões de visitas ao ano o que torna o estacionamento em shopping center um empreendimento que, apesar do alto investimento, garante um grande retorno para aqueles que o encaram.

Gostou desse conteúdo? Confiar o Blog da Auto Park para saber mais a respeito da gestão de estacionamentos.