Estacionamento em shopping: conheça três dicas

De acordo com os dados do Ibope Inteligência e do Sistema Mais Fluxo, mais de 10 milhões de pessoas circularam diariamente em shoppings em 2017, o que representa 3,56 bilhões de visitas no referido ano.

Além disso, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 3% dos shoppings têm obras de expansão ou reforma dos seus espaços em andamento no ano de 2019, e 13% pretendem expandir nos dois anos seguintes.

Em Curitiba, por exemplo, em 2019 foi inaugurado o Jockey Plaza, o maior shopping da região sul do país. O novo centro comercial conta com 4.200 vagas de estacionamento, o que demonstra a grandeza do estabelecimento.

Dessa forma, visto o grande fluxo de pessoas que frequenta esses centros culturais, ter um estacionamento em shopping pode ser uma opção bastante lucrativa de negócio.

Preparamos três dicas para quem possui um estacionamento em shopping ou pretende investir nesse empreendimento.

1 – Invista em tecnologia

Cada vez mais as pessoas procuram por locais com facilidades tecnológicas que otimizem o seu tempo.

Dessa forma, investir em totens de pagamento em locais estratégicos do shopping, e não somente na área de saída, pode ser uma estratégia que agrade e facilite a rotina do seu público.

Além disso, utilizar sensores de LED para descomplicar a procura por vagas pode ser um diferencial do seu estacionamento em shopping.

Essa tecnologia funciona da seguinte maneira: quando um carro se retira da vaga, uma luz verde acende para que outro motorista saiba que aquele espaço está vago.

Você ainda pode investir em painéis que indiquem o número de vagas que estão disponíveis no corredor, de forma que quem está procurando uma vaga de estacionamento em shopping saiba se vale a pena ou não entrar no local sinalizado.

2  – Utilize a sinalização adequada

Dentro do estacionamento em shopping é relevante que a sinalização seja a mais clara possível, visto que o motorista precisa estar bem direcionado dentro do local.

Saber qual direção seguir dentro estacionamento, de forma que o cliente consiga entender quais os fluxos de entrada e saída são permitidos, pode evitar acidentes e garantir a segurança dos motoristas e pedestres que circulam no estabelecimento.

Além disso, é importante se atentar em quais locais as sinalizações serão dispostas.

As sinalizações, sejam elas fixadas no teto, na coluna, na parede ou até mesmo em um suporte, devem ser utilizadas em locais de fácil visualização pelo público, de forma que se mantenha a segurança de todos.

É de extrema importância também se atentar às leis federais e sinalizar com cuidado as vagas para as pessoas com alguma deficiência, gestantes e idosos.

Esse tipo de sinalização para estacionamento em shopping deve ser produzida com um material de qualidade, garantindo que as informações estejam legíveis e visíveis.

3 – Ofereça monitoramento por câmera

Ter controle sobre o fluxo de pessoas dentro do estacionamento em shopping é de grande importância neste tipo de empreendimento.

O volume de clientes que circula diariamente pelo shopping é bastante grande e pode ser uma boa opção para o seu negócio que o público saiba que o seu carro está seguro com o monitoramento de câmeras.

Por isso, investir em ferramentas de controle é sempre algo positivo para o seu estacionamento em shopping, de forma que você consiga manter a segurança do seu cliente e do seu empreendimento.

Gostou das dicas para estacionamento em shopping e tem o interesse em saber mais sobre essa modalidade de empreendimento? Entre em contato conosco clicando aqui!