Onde abrir um estacionamento: conheça as melhores localizações

O conceito primordial de um estacionamento é o de oferecer um serviço de armazenagem de veículos, dando tranquilidade aos clientes e liberando novos espaços nas vias urbanas.

Ao se conceber essa ideia, é fácil de entender a larga demanda que um estacionamento tem, considerando que o carro próprio ainda é o principal meio de transporte brasileiro.

Assim, abrir um estacionamento é um empreendimento de baixo risco e alta rentabilidade. Porém, existem vários fatores a serem levados em consideração na hora de colocar essa ideia em prática, e um dos principais é a localização.

Além disso, saber onde abrir um estacionamento não se trata apenas de descobrir o lugar que possui maior número de carros possíveis, mas também a maneira que o serviço será prestado, tendo em vista a grande variedade de potenciais clientes.

Separamos neste artigo alguns lugares encontrados em grandes cidades que são uma ótima aposta para abrir um estacionamento.

Centros urbanos

Parece meio obvio, mas vale citar que os centros são lugares de altíssima circulação de veículos, então, sempre serão uma boa opção para abrir um estacionamento.

Porém, o seu espaço reduzido talvez seja um empecilho, então, uma alternativa viável seria adotar meios como os dos estacionamentos subterrâneos, por exemplo.

Outra forma de se diferenciar nesse espaço é investir em tecnologias de automação, deixando o atendimento ainda mais prático, visto que as pessoas terão preferência pelo serviço que seja disponibilizado de forma mais rápida.

Estádios

É impossível não notar o público esportivo no Brasil. Pesquisas apontam que 34% dos torcedores que frequentam estádios preferem ir assistir aos jogos de carro por conta da comodidade na entrada e saída dos jogos, procurando um lugar seguro para seus veículos.

Além disso, abrir um estacionamento próximo a um estádio também recebe um leque de possibilidades de estratégias de marketing se baseando na torcida local.

Aeroporto

Segundo dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), mais de 100 milhões de pessoas viajam de avião por ano no Brasil. Esse expressivo número representa o potencial desse mercado.

O benefício de abrir um estacionamento neste local é o longo período de permanência, uma vez que, geralmente, as viagens de avião são longas e o cliente procura um lugar seguro para deixar seu carro.

Praias

Todo mundo que já foi até uma praia movimentada utilizando um carro sabe o quanto é difícil encontrar um lugar para estacionar.

Esse cliente quer encontrar um lugar rápido para poder aproveitar o seu dia de praia. Assim, um estacionamento nesta área pode ser uma ótima oportunidade de negócio e muito lucrativa em feriados ou nos meses de dezembro/janeiro.

Centro culturais

Já falamos especificamente dos estádios, porém, vale ressaltar o emergente mercado dos centros culturais. As pessoas estão cada vez mais indo a cinemas, teatros, shows e shoppings. Esses lugares abrem portas para uma grande variedade de públicos.

Nessa demanda, é legal ressaltar as oportunidades de campanhas de marketing em parceria com o centro cultural, enfatizando o seu público específico.

Além disso, um bom diferencial para esse meio seria o serviço de valet, tendo em vista garantir o conforto do usuário.

Gostou das dicas? Se quer apostar nesse empreendimento, confira mais no blog da Auto Park.