Sinistro em estacionamento: Como se precaver

Durante a prestação de serviços voltados para o cuidado de automóveis é comum que ocorram sinistros em alguns momentos, isso devido ao grande fluxo de carros, a prestação de serviços para diversos tipos de perfis e principalmente, a segurança atual nas ruas e comércios das grandes cidades. A procura por formas eficazes para se prevenir de um sinistro em seu estacionamento só cresce, e foi pensando em facilitar sua prevenção que nós selecionamos 3 situações frequentes em estacionamentos e quais as melhores formas de evitá-las.

1° Riscos ou amassados nos carros:

Esse é sem dúvidas um dos casos mais comuns em estacionamentos, principalmente aos estacionamentos que dispensam ou não exigem o recebimento e retirada dos automóveis por um manobrista ou profissional experiente para tratamento do automóvel durante o prazo de estadia deste. Resultando assim em pequenas e até mesmo grandes acidentes no interior de seu empreendimento, o que poderá trazer diversas dores de cabeça. Pois o tratamento de automóveis riscados, amassados e danificados será de responsabilidade do estabelecimento.

E para evitar o sinistro em seu estacionamento, estabeleça a regra de receber e retirar os automóveis das vagas, serviço este que deve ser feito através de um profissional qualificado para a função.

Conheça também quais são os novos modelos de estacionamento.

2° Desaparecimento de pertences:

O erro muito comum durante o investimento em equipamentos de monitoramento é a falta de pontos de visão e ou qualidade de filmagem no local onde os carros dos clientes irão permanecer estacionados, dificultando assim a identificação de um sinistro em seu estacionamento no que se refere ao roubo e furto dos pertences deixados nos automóveis. E como alertamos acima, a solução é muito comum e envolve basicamente a instalação de um sistema de segurança de qualidade e sem falhas durante a captação das imagens.

Outra dica muito importante é o alinhamento da equipe para tratamento dos automóveis estacionados no local, e monitoramento destes no caso de situações suspeitas. Evitando assim transtornos, e fortalecendo a credibilidade de seu estabelecimento.

3°  Conflito Interno ou externo: 

Podemos considerar esta uma situação pouco frequente na rotina de um estacionamento, mas muito complexa conforme a situação gerada no local. O sinistro em estacionamento, ocorre com relação aos conflitos que podem acontecer tanto no trânsito durante a entrada no estacionamento até o momento do pagamento e conclusão dos serviços, isso devido a sinalização de entrada, abordagem do cliente, entrega dos serviços e a cobrança destes.

Essa é uma situação que em muitos casos não é  possível prever, mas é sim, evitar e se resguardar de maiores problemas.

Então uma das melhores opções é investindo em uma comunicação objetiva e que realize o total esclarecimento aos clientes, evitando interpretação ou reações inesperadas as regras internas de seu estabelecimento. Isso por meio de uma fachada com fácil identificação da entrada, saída, valores e planos. Aliado de uma comunicação interna através do treinamento de sua equipe, instalação de termos e orientações nos ambientes do estacionamento, alertando os usuários e visando esclarecer possíveis dúvidas e evitando confusões.

Entenda por que contratar um seguro para estacionamento de veículos? 

Agora que você já conheceu os três principais sinistros em estacionamentos e sua possíveis soluções, confira mais conteúdos relevantes para a gestão de seu estacionamento clicando aqui.