Administração de estacionamento: Conheça as tendências para este ano

É muito comum manter um tipo de padrão no processo de administração de seu estacionamento, pois apesar do empreendimento mudar algumas técnicas de uma localidade a outra, os procedimentos para o controle de estacionamentos são padrões.

Isso devido ao controle de veículos ao dia e mês, forma de abordagem de seus clientes e também valores cobrados por todos os serviços ofertados por seu estacionamento.

Mas a cada ano surgem novas técnicas de administração, gestão e até mesmo abordagem de clientes, e é de extrema importância manter-se sempre atualizado quanto a esses tipos de tendências de mercado. E foi pensando em facilitar a sua busca por atualização, que criamos uma relação com as novas tendências de mercado, confira:

° Segurança e monitoramento

Não é comum encontrar monitoramento em estacionamento, pois essa é uma forma atual de manter o ambiente resguardado de incidentes, tanto aos clientes, quanto funcionários.

Desta maneira se torna fundamental, contratar serviços de segurança e monitoramento de seu estacionamento.  Isso pode facilitar o controle de carros, além de transmitir aos clientes uma maior segurança durante a utilização de seus serviços,  gerando o maior destaque aos demais empreendimentos da área.

Leia também: Tecnologia e automatização para estacionamentos

° Atendimento personalizado

A recente prática de atendimentos facilitados e/ou individuais em grandes empresas de diversos ramos, trouxe a tona a tendência self service para nossas práticas de consumo. Isso por meio da instalação de totens de autoatendimento, proporcionando assim aos clientes, a maior praticidade e modernidade no que se refere ao consumo de seus serviços. Com os serviços de self service ou autoatendimento, fica disponível aos clientes que preferem emitir notas e realizar seus pagamentos de formas tecnológicas sem a necessidade de acionar um de seus funcionários. Embora essa prática de atendimento seja pouco comum nos estacionamentos, o público manifesta uma ótima aceitação aos setores que a usam atualmente, como: Shoppings, Mercado e outros.

Isso sem contar que uma boa parte das pessoas preferem o autopagamento, por questões de segurança.

° Comunicação diferenciada

Essa dica não se trata de uma recente tendência de mercado, mas sim uma tendência pouco investida no ramo de estacionamentos. E que se trata de uma das melhores formas de investimento em qualquer empreendimento, por conta de sua abrangência e engajamento de público.

E o investimento em comunicação vai além de uma boa identidade visual e comunicação física de seu estacionamento. É também a exploração de outras linguagens e canais de divulgação dos seus serviços, assim desenvolvendo uma aproximação com seus clientes.

– Explore a divulgação de seus serviços no meio digital também, com a produção de conteúdo promocional ou informativo em redes sociais;

– Tenha um site com as informações de seu estacionamento;

– Crie uma boa relação com seus clientes, e encontre formas de fazê-los transitar entre o meio digital e físico, isso por meio de promoções e sorteios nas redes sociais.

Talvez você também se interesse:    Aprenda a otimizar o atendimento do seu estacionamento:

Ao adotar essas 3 formas de comunicação em seu estacionamento, ficará mais fácil de prospectar novos clientes e também se destacar em meio a outros estabelecimentos que focam mais em divulgação em meios impressos, e não exploram tanto as plataformas digitais.

E com a união das 3 dicas acima, ficará mais fácil administrar e desenvolver o seu estacionamento. Pois a prática de administração deve ir além de processos internos e sistêmicos de seu negócio, mas também a preocupação com o desenvolvimento e destaque de seu estacionamento.

Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Deixe um comentário!