5 dicas para melhorar o atendimento em estacionamento

O atendimento em estacionamento é dos fatores vitais para esse negócio. Empreender nesta área não se trata apenas da construção, planejamento, gestão de recursos e colaboradores.

Além de ser essencial na gestão, desenvolver um bom relacionamento com os usuários do seu serviço é uma ótima maneira de se destacar da concorrência. Nesse sentido, “um cliente satisfeito sempre volta” é um conceito que qualquer administrador deve ter em mente.

Tendo isso em vista, a Auto Park separou 5 dicas para melhorar o seu atendimento em estacionamento.

1 – Desenvolva uma forma padronizada de atendimento

Formalizar as atividades dos colaboradores e estabelecer um padrão [link 11.11] e diretrizes nas abordagens com os clientes é a melhor maneira de dar início a uma melhoria no atendimento em estacionamento.

Além disso, adotar um processo padrão é uma maneira de evitar que, mediante a algum imprevisto ou determinada situação, algum colaborador adote uma postura que seja prejudicial para o relacionamento com os clientes.

2 – Estude o perfil do seu cliente

Se o objetivo é melhorar o atendimento no estacionamento, conhecer bem o seu cliente é indispensável. Dessa forma, entender o perfil do usuário, suas necessidades, expectativas, pontos positivos e negativos segundo seu ponto de vista é imprescindível. 

Assim, todos os processos de atendimento devem partir desse princípio. Tendo em vista que existem vários tipos de público, é importante ter o seu como fator de decisão nos processos do estacionamento. 

3 – Zele pela aparência do estacionamento

Esse aspecto serve tanto para ficar marcado na memória do cliente, quanto para fazê-lo se sentir confortável no ambiente. É importante se atentar aos mínimos detalhes, visto que isso pode vir a ser um diferencial dependendo de sua localização.

Dessa maneira, orientações bem posicionadas e pintadas, faixas visíveis, iluminação, limpeza, placas, identidade visual e pintura são questões definitivas para o agrado dos clientes. Por isso, procure sempre observá-las.

4 – Forneça treinamento aos colaboradores

Não adianta adotar medidas de melhoria sem focar, justamente, naqueles que realizarão o atendimento. Comunicar a respeito de novos processos de maneira clara com seus colaboradores é a forma de garantir que as práticas sejam realizadas.

Logo, separe um tempo para realizar treinamentos e orientações em seu estacionamento, monitorando sempre as atividades de cada integrante de sua equipe.

5 – Analise seus processos 

Tendo em vista o êxito e a otimização dos processos adotados, é importantíssimo analisá-los  periodicamente. Isso é essencial para conseguir notar o que está dando certo e o que não está, podendo, assim, aprimorar os resultados de seu estacionamento.

Conclusão

É possível perceber uma curva de aprendizagem através dessas dicas, visto que o ponto mais importante de todos está justamente na maneira que o quinto tópico se relaciona com os outros.

Assim, ter a iniciativa de corrigir um erro e saber adotar outras posturas quando a vigente não está adequada, é um grande diferencial. Ser resiliente, portanto, é importante para qualquer negócio.

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