Estacionamento mensal: Como aumentar os lucros

Um dos maiores desafios para um gestor ou administrador de um estacionamento mensal, é sem dúvidas o aumento dos lucros. Mas como identificar as oportunidades que podem reduzir os gastos e aumentar o seu retorno financeiro dentro do mercado de estacionamentos?

E foi pensando em solucionar essas dúvidas, selecionamos as principais dicas para lhe ajudar a identificar as falhas e desenvolver  as melhores soluções para o lucro de seu estacionamento mensal.

Pesquisa de mercado Auto Park

1° Pesquisa de mercado

O perfil de seus clientes deve variar muito conforme a região, tipo de serviço oferecido e custo benefício destes. Por isso é muito importante o desenvolvimento de uma rotina de pesquisa de satisfação, conhecimento do mercado e quais as possíveis melhorias no que se refere ao seu empreendimento.

Procure entender o que seus concorrentes tem executado, de que forma o seu cliente consome o seu serviço e crie novas maneiras de atender as necessidades do consumido para que o fidelize e possa não só aumentar o lucro atual de seu estacionamento, mas também manter este crescimento por mais tempo.

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Crie serviços automatizados - Auto Park

2° Crie serviços customizados

Fugir do padrão também é uma maneira inteligente de aumentar os lucros de seu estacionamento mensal. Isso devido a necessidade do consumidor em receber serviços pensados em sua realidade, com tempo de permanência diferenciados, planos mensais para cada tipo de automóvel e principalmente formas de pagamento contemplativas a todo tipo de público.

Após a aplicação do item 1, você terá uma consciência do que os concorrentes têm executados e também o que seus consumidores buscam. Facilitando assim a elaboração de planos condizentes com as expectativas de seus clientes, tornando possível a fidelização destes. Pois o segredo do sucesso de seu estacionamento mensal, é sem dúvidas a extensão dos serviços contratados, aliado a prospecção de novos clientes.

Invista em comunicação e tecnologia - Auto Park

3° Invista em comunicação e tecnologia

Pode parecer um retrocesso iniciar uma estratégia de aumento do lucro, com investimento em equipamentos e serviços. Mas é extrema importância a contratação de produtos que valorizem o seu estacionamento e o diferencie dos demais. Desta forma o investimento em comunicação, marketing e ferramentas tecnológicas ao seu estacionamento mensal é o primeiro passo se deseja ter mais lucro.

Isso devido a criação de uma personalidade ao seu estacionamento, por meio de criação de uma identidade visual exclusiva, planos e estratégias de venda, serviços que irão facilitar o funcionamento do seu comércio, além de padronizar os serviços prestados. Entregando um atendimento prático, profissional e de qualidade.

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Atendimento de qualidade - Auto Park

4° Atendimento de qualidade

É neste momento que finaliza o ciclo de fidelizar seu cliente, por meio do atendimento de qualidade. Essa será a estratégia final para ganhar de vez a confiança de seu cliente e se destacar em meio a concorrência, através de um atendimento padronizado por parte de seus funcionários, equipamentos, promoções e demais serviços.

Além de pensar em maneiras para aprimorar os seu atendimento, desenvolva também técnicas inteligentes para entrega destes serviços.

Agora será mais fácil aumentar os lucros de seu estacionamento mensal, mas lembre-se sempre que os lucros mensais também estão muito atrelados às práticas de controle de gastos e gestão de seu empreendimento. Então mantenha sempre alinhada a suas estratégias de gastos e lucros ao mês.

E caso tenha ficado alguma dúvida sobre o tema ou outros assuntos recorrentes a estacionamento mensal, podemos te ajudar, entre em contato aqui!