Como administrar um estacionamento : Confira 5 dicas

Como administrar um estacionamento pode ser uma dúvida recorrente a empreendimentos que não contam com consultoria de gestão, ou que estão iniciando um novo negócio.

Por mais simples que parece, prestar os serviços de cuidado de automóveis e manter um estabelecimento, é uma tarefa muito difícil. Mais como todo negócio, é preciso encontrar boas formas de prestar os serviços e elaborar um planejamento desde os horários de funcionamento até  estratégias de venda de seu serviços.

E essas técnicas devem servir tanto para um estacionamento de pequeno ou grande porte, então fique atento as dicas que poderá aplicar em seu negócio:

 1° Estude os pontos fortes e fracos do estacionamento

Entender sobre a empresa que irá administrar lhe deixa preparado para investir em técnicas que estão dando certo e alterar questões que não se adaptam tão bem ao seu negócio.

Desta forma você cria um planejamento administrativo com uma lista de condições que devem ser aprimoradas, e áreas que já tem obtido sucesso para poder investir mais.

 2° Encontre formas de atrair os clientes

É muito comum buscar formas de venda de produtos e ascensão nos lucros, mas antes de entender o público e vender bons serviços a ele, é preciso atraí-lo. E atrair um público pode ser uma tarefa muito difícil, tendo em vista que cada consumidor tem uma visão diferente de um estabelecimento. Mas uma dica que vale para todo bom estabelecimento é, os clientes são atraídos por tecnologia e boa aparência.

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3° Estude ferramentas de gestão de estacionamento

Existem tecnologias de mercado que podem lhe ajudar no processo de gerar relatórios gerenciais e financeiros, facilitando assim os processos internos de controle do seu empreendimento, e auxiliando no processo de redução de gastos.

 4° Saiba tudo que acontece no estacionamento

Para uma administração em um estacionamento de pequeno ou grande porte, é indispensável a interação de todos os assuntos relacionados ao mesmo. Desde o horário de abertura do estacionamento até o horário de encerramento das atividades. Isso deve lhe manter precavido de qualquer contratempo e também facilita no entendimento das necessidades do local.

Muitas vezes se colocar no lugar do consumidor auxilia no processo de descobrir funcionalidades do local que você como administrador ou dono não se deu conta, como por exemplo: Colocação de sinalização, tempo no atendimento e qualidade de atendimento.

5° Domínio de temas recorrentes a estacionamentos

Buscar treinamentos, cursos e até mesmo uma equipe de consultoria lhe coloca a frente dos demais estacionamentos, no quesito administração. Ao ter o total domínio dos temas relacionados a estacionamentos, você fica instantaneamente por dentro de todas as tendências de mercado, tecnologias e formas de desenvolver o seu negócio. Isso por meio do entendimento de equipamentos que podem facilitar o fornecimento de seus serviços, estratégias de promoção de vendas, pesquisa de mercado e público, além de saber como gerar relatórios completos de fluxo de caixa e de sistemas operacionais.

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Seguindo essas dicas ficará mais fácil de iniciar e/ou aprimorar as técnicas de administração de seu estacionamento. Administrar um estacionamento para uma função simples, mas ao listar as diversas contrariedades, essa função pode se tornar uma tarefa muito complexa. E é neste momento que se torna necessário o aprofundamento em técnicas de entendimento sobre administração de estacionamento e se necessário a contratação de uma equipe de consultoria para auxiliar em temas relacionados a análise de público, promoção de vendas, implantação de tecnologia, treinamento de equipe, avaliação de dados e elaboração de um planejamento de amplificação de seu negócio.

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