Aprendendo a fazer gestão de estacionamento

O fluxo de carros nas ruas e rodovias só aumenta a cada ano. E se antes, os estacionamentos eram considerados meras paradas para deixar os automóveis durante instantes, hoje eles representam um lugar seguro para manter carros e motos de longo a curto prazo.

Apesar da mudança de cenário, é fácil encontrar resistência quanto à importância da gestão de estacionamento. Afinal, a aplicação do processo de gestão, como qualquer outro, exige desafios para garantir a satisfação do cliente final.

Pensando nisso, listamos algumas dicas e sugestões que podem facilitar o processo de gestão de estacionamento. Confira!

Infraestrutura e sinalização

Provavelmente você já passou pela situação de entrar em um estacionamento que mais parece um lar fantasma. Uma estrutura com vagas e acessos mal sinalizados, iluminação precária, piso irregular, sem contar os demais problemas. E qual foi o seu primeiro pensamento?

“Nossa, falta um pouco de gestão de estacionamento aqui hein”

Para que essa não seja a situação encontrada por seus clientes, que fazem uso do estacionamento terceirizado é necessário que a mesma invista na gestão e manutenção do estabelecimento. Investindo, além de infraestrutura e sinalização inicial, na manutenção frequente de itens como:

° Indicadores de vaga;

° Sinalização de entrada e saída;

° Iluminação;

° Revitalização de piso e pintura.

 

Gestão de crise

Embora investir em estacionamento terceirizado seja sinônimo de segurança de descanso para empresas contratantes, acidentes podem acontecer. Afinal, todo local é passível de furtos e roubos independentemente da localização.

Nesse sentido, a gestão de estacionamento apresenta-se como uma forma de amenizar os danos gerados pela situação. Proporcionando previamente profissionais capacitados para evitar erros e reclamações, além de monitoramento das informações.

Dessa forma, para manter a segurança ao lado dos consumidores que fazem uso do estacionamento terceirizado, é necessário que a gestão de estacionamento contemple:

° Tecnologia e aplicativos de segurança;

° Rede de monitoramento de câmeras e informações;

° Ferramentas digitais;

° Processo de gestão de crise.

 

Reclamações e sinistros

Muito mais do que atender as afirmações das vítimas de sinistros, a gestão de estacionamento é responsável por averiguar a situação. Para quem é novo no setor de carros, sinistro pode ser definido como: Prejuízos causados a um veículo, e que deverão ser cobertas pela seguradora.

Dessa forma, para que nenhuma das partes seja lesada durante o processo é necessário contar com equipe coesa. Entendendo o problema e analisando os fatos, para de forma proativa resolver o problema gerado dentro do estabelecimento.

 

Tem dúvidas entre gerir ou terceirizar seu estacionamento? Clique aqui e podemos te ajudar

Conclusão

A gestão de estacionamento pode, em primeiro momento parecer algo de outro mundo. No entanto, com o auxílio de profissionais capacitados e processos de gerenciamento, é possível garantir a satisfação e segurança dos clientes.

A questão é sempre se colocar no lugar do consumidor pensando: Qual o tipo de atendimento eu gosto de receber?

Responder essa questão, aplicando melhorias constantes nos planos e processos pode ser considerada receita de sucesso na gestão de estacionamento.

O processo de gestão de estacionamento apresenta diversos desafios. Possuímos uma equipe de consultores especializados dispostos a auxiliar seus processos de gestão de estacionamento. Não deixe de entrar em contato.