Gestão de seu estacionamento: 6 tipos de erros que não deve cometer

O processo de conduzir um estacionamento é complexo e durante o caminho é comum cometer alguns deslizes. Podendo chegar a comprometer a avaliação de seu empreendimento e até mesmo resultar em danos econômicos ao seu negócio.

E para evitar que ocorram inconvenientes em seu estacionamento, acompanhe os 6 erros mais frequentes no processo de gestão.

6° Falta de manutenção

Podemos dizer que este é um dos erros mais comuns ao que se refere a estacionamentos, é um dos mais simples para a correção.

Pois realmente existe o preceito de que ao trabalhar apenas com carros não é necessário o investimento em reparos e aprimoramento do visual de seu negócio. Quando deveria ser ao contrário, tendo em vista o  público que contrata os serviços de estacionamentos em busca de cuidados com o seu veículo, a demonstração de um bom estabelecimento, bem cuidado e com os reparos em dia pode transparecer uma imagem de responsabilidade e qualidade no cuidado.

 5° Baixa rentabilidade

Muitas vezes esse erro é cometido por falta de uma boa administração financeira do estacionamento do que ao fluxo de carros que usam o mesmo.  Pois saber o quanto entra de dinheiro em seu negócio, e a gestão de como aplicá-lo na manutenção ou até mesmo na promoção dos serviços, é uma técnica obrigatória a todos os donos e gestores de estacionamentos.

 4° Pesquisa de satisfação

Outro erro muito comum que tem a solução mais simples possível, e o custo é quase zero.

Ao fornecer serviços descomplicados que facilitam a vida dos consumidores, alguns estacionamentos esquecem de pesquisar e entender se de fato  o serviço forneceu a facilidade desejada.

Saber como o público vê o seu estacionamento e de qual forma ele gostaria de ser atendido é uma ótima maneira de investir em melhorias e se tornar um diferencial de mercado.

3° Treinamento de equipe

E no que se refere ao processos de atendimento dos colaboradores, o erro muito comum em estacionamentos entre outros estabelecimentos é o treinamento e alinhamento de sua equipe. Esse suporte inicial para entender e alinhar sua equipe pode ser realizado por meio de uma consultoria especializada, ou até mesmo por meio de uma elaboração de um plano de treinamento por através do resultado de sua pesquisa de satisfação.

Uma equipe alinhada, cordial e responsável são bases de um grande desenvolvimento de negócio.

Leia também: Qual a melhor opção? Gerir ou terceirizar um estacionamento corporativo!

2°  Falta de tecnologias

Investir em tecnologia pode ser um grande aliado na melhoria dos serviços, pois estacionamentos que usam apenas os serviços do registro manual tendem a passar pouca credibilidade e destinar mais tempo no processo de atendimento dos clientes.

E com a implantação de cancelas, totens de pagamento, sinalização e sistemas internos de administração, o processo de otimização de seu negócio pode ser facilitado.

 1° Controle de segurança

Não ser um estacionamento que preza pela segurança dos clientes e funcionários pode não ser a melhor forma de fornecer serviços de cuidado de veículos. E nesta perspectiva se torna necessário focar em sistemas de segurança, desde a parte de monitoramento do estabelecimento até mesmo aos serviços de pagamento e emissão de notas.

Talvez você também se interesse: Aplicando tecnologia na gestão de estacionamentos.

É essencial para todo bom negócio o entendimento das falhas em seu negócio, assim como o planejamento para a correção das falhas. E isso ocorre por meio da padronização dos serviços e também através da necessidade de entregar serviços de qualidade aos clientes.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.