Porque você deve contratar uma gestão especializada em estacionamento de shopping center.

De acordo com o site da Abrasce – Associação Brasileira de Shoppings Center, em 2022 o mercado nacional contava com um total 620 empreendimentos, com um faturamento de 159,2 bilhões de reais e um total de 397 milhões de visitantes. Bastante não é? Imagine se esses números não tivessem sido impactados pela pandemia.

A retomada do mercado para 2023 já prevê a abertura de 13 shoppings em todo o Brasil, cinco no Sudeste, três no Nordeste e no Sul, e duas no Centro-Oeste, com incremento de 300 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), 1,5% do total.

A Multiplan, uma das maiores operadoras de shoppings centers do país, informou a revista Época Negócios de jan/23 (fonte: site https://epocanegocios.globo.com) que as vendas totais dos shoppings de sua rede alcançaram R$ 6,3 bilhões no quarto trimestre de 2022, um crescimento de 12,9% sobre o mesmo período de 2021, mesmo contando com o vento da Copa do Mundo, o qual representa uma redução nos números.

Isso só reforça que o conceito de shoppings continua se fortalecendo por sua comodidade, segurança, conveniência e às mudanças de hábito influenciadas pela tecnologia, além da motivação dos clientes na busca por mais agilidade e praticidade de resolver tudo em um só lugar.

Esse cenário favorece o crescimento do mercado de estacionamentos e a necessidade de uma gestão mais profissional desses espaços, focada no ganho de eficiência e no gerenciamento inteligente dos recursos disponíveis.

 

Planejar é preciso

O grande diferencial dos novos estacionamentos para Shopping Centers está no planejamento antecipado. Para isso existem recursos tecnológicos baseados em Business Intelligence que garantirão não só questões de vagas e fluxo de veículos, mas a melhor experiência para o cliente e o aproveitamento estratégico do espaço.

 

Muito mais que um estacionamento

Uma das estratégias dos shoppings para se diferenciar na conquista de clientes, é a criação de grandes hubs de serviços, oferecendo desde lavagem, lockers e pontos de recarga para carros elétricos, tudo para que seus clientes permaneçam mais tempo dentro dos shoppings fazendo compras. Esse esforço impacta diretamente no faturamento e na lucratividade do empreendimento.

 

Tecnologia aliada ao atendimento

Investindo em tecnologia e qualificação profissional fica muito mais fácil criar experiências positivas, pensadas no conforto e bem estar do cliente. Isso garante uma ótima impressão desde a chegada até a saída do seu shopping center.

 

Gestão especializada e transparente

A terceirização também permite uma gestão individualizada e personalizada, fornecendo aos proprietários do empreendimento o acesso a indicadores em tempo real sobre a volumetria e receita do estacionamento, diferenciais que facilitam o gerenciamento, favorecem a racionalização dos custos, uma relação de transparência e a confiança entre contratado e contratante.

 

Automação não é só economia

A tecnologia não serve só para economizar com recursos humanos. Um exemplo são as soluções de automação como totens de autoatendimento feitos para facilitar o pagamento de tickets, também a implementação de cancelas, câmeras de monitoramento remoto e painéis eletrônicos que também facilitam o controle de acessos, a otimização do tempo do cliente do shopping, a segurança e agilidade no pagamento.

 

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Entre em contato conosco e teremos o prazer de falar sobre o assunto e dirimir suas dúvidas.