Estacionamento para instituições de ensino: veja como gerir o seu negócio

Visto como um empreendimento muito específico, o estacionamento para instituições de ensino se torna um investimento muito rentável, porém, de complexa gestão.

É preciso, dessa forma, analisar muito bem o público que utiliza seus serviços, alinhar perfeitamente sua equipe e desenvolver uma tabela de valores que atenda as necessidades dos estudantes, professores e funcionários da instituição.

Confira agora algumas dicas para se atentar e implantar durante a gestão de seu estacionamento para instituições de ensino:

1° Alinhe os seus serviços, limitações e estratégias:

O primeiro passo durante a coordenação de seu estacionamento para instituições de ensino é o alinhamento de estratégias, planos, contratos e serviços.

Por conta da dinâmica de parceria que cada instituição oferece, é necessário entrar em um acordo para a criação de uma estratégia de precificação e prestação de serviços dentro das necessidades e limitações da mesma.

Firmando um contrato com todos os termos, é possível criar critérios de parceria e orientações para o atendimento dos alunos e demais colaboradores da instituição.

Saiba mais sobre: Controle de estacionamento: é o momento de contratar uma consultoria?

2° Crie um plano que atenda as necessidades da instituição:

Depois de entender como trabalhar com a prestação de seus serviços, chega o momento de implantar os seus serviços e valores.

Com o entendimento das restrições e possibilidade oferecidas, o seu estacionamento para instituições de ensino deve atender as necessidade do público.

O plano deve contar com: o tempo de permanência em seu estacionamento de forma condizente com o tempo de aula, os valores que os estudantes estão dispostos a pagar, o número de vagas que seu estacionamento irá dispor e também a maneira de identificar os alunos, professores e funcionários.

Em alguns casos, os empreendimentos investem em carteirinhas de identificação, facilitando, assim, o reconhecimento dos clientes que são das instituições e os que são comuns do seu estacionamento.

3° Invista em tecnologias e facilidade de acesso:

O grande fluxo de carros em seu estacionamento para instituições de ensino exige o uso de tecnologias e facilidades no acesso devido ao tempo de chegada e partida dos alunos.

Como o horário de entrada e saída é praticamente simultâneo entre os alunos e usuários da instituição, o congestionamentos pode ser algo inevitável, sendo necessário encontrar maneiras de amenizar este problema e agilizar o processo de guiar o veículo até a vaga e também a saída dos carros de seu estacionamento.

Neste momento, o reconhecimento automatizado de vagas, cancelas automáticas e totem de autopagamento tornam esse processo mais ágil.

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4° Esteja preparado para as férias:

Procure formas de cobrir as reduções dos lucros em períodos de férias, que ocorrem duas vezes ao ano e, dependendo das instituições, somam entre 3 e 4 meses.

É necessário elaborar uma estratégia de divulgação de seus serviços ou criar um plano de valores que cubra a redução dos lucros no períodos de férias.

Uma ótima estratégia para evitar a baixa de faturamento repentina em seu empreendimento é encontrar uma forma de aumentar os valores cobrados durante o ano, de tal maneira que a lucratividade do seu estacionamento para instituições de ensino não seja prejudicada.

5° Mantenha os seus serviços alinhados com o perfil dos seus clientes:

Apesar da procura por seus serviços ser uma garantia de negócio, bem como o lucro aferido ao período do ano letivo, é preciso manter um atendimento qualificado e alinhado às necessidade de seus clientes, sejam eles estudantes, pais, professores ou colaboradores da instituição.

O alinhamento e qualidade de atendimento irá refletir na convivência com o seu público, impactando na divulgação espontânea de seus serviços e também na frequência de uso.

Assim como todo tipo de empreendimento, o estacionamento para instituições de ensino também exige a padronização dos serviços, visando sempre a melhor qualidade e atendimento especializado aos clientes.

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