Como uma Gestão Profissional dos Estacionamentos em Hospitais pode aumentar a satisfação de pacientes

Nunca foi dada tanta atenção para a experiência do cliente no sucesso das estratégias corporativas. E no caso dos hospitais, essa experiência começa no estacionamento com a circulação diária de visitantes e pacientes.

Unindo o útil ao agradável

A profissionalização da gestão do seu estacionamento pode torná-lo além de mais funcional, uma excelente fonte de renda para o seu negócio. Mas para isso é preciso um bom planejamento organizacional.

No caso dos hospitais, esse assunto é ainda mais importante. Pois é necessário levar em conta sua infraestrutura com diversas unidades e especialidades.

O posicionamento dos acessos de médicos e colaboradores, as diferentes unidades de atendimento por especialidades, áreas de atendimento de emergência e exames.  Também os acessos de pacientes e visitantes. Sem contar os parceiros e prestadores de serviço. Tudo isso precisa ser levado em conta na hora de organizar sua logística.

Tudo isso procurando oferecer organização, racionalidade e agilidade.

 

Organização e gestão de Tráfego

Tudo começa com análise da necessidade de vagas. Baseado nisso é possível fazer a definição de um escopo completo contemplando outros pontos.  Se é necessário somente dimensionar bem o espaço existente ou se é preciso expandir, tudo isso tem que ser levado em conta.

Fazer um diagnóstico sobre os problemas como, reclamação por falta de vagas, sinalização, engarrafamento ou entradas e saídas, são importantes.

É preciso avaliar as possibilidades e entender se é preciso ajustar o fluxo de tráfego ou através da reorganização da entrada e saída de veículos, ou da melhor sinalização do controle de fluxo. Essas e outras questões que devem ser estudadas como a distância das vagas até seus acessos levando em consideração cada público, o roteiro ideal e suas sinalizações para pedestres. Faixas e sinalizações, placas, setas, e todo tipo de comunicação que simplifique o processo.

O importante é lembrar que tudo faz parte da relação que pacientes e visitantes terão com o seu hospital. E as tecnologias podem ser um grande aliado para você.

 

 

Conheça os recursos tecnológicos para estacionamentos em hospitais

Existem recursos que são muito importantes para uma boa performance dos estacionamentos em hospitais. Algumas delas são simples, mas necessitam de know how no segmento. Além da sinalização correta do estacionamento através da comunicação visual, está disponível também a utilização de painéis eletrônicos e de indicadores digitais.

As câmeras de monitoramento também são itens indispensáveis, não só para análise em tempo real dos fluxos, como para operação remota de cancelas e atendimento aos demais serviços que podem ser prestados, desde que implantados no estacionamento. Como atendimento ao cliente, administração de conflitos etc.

Esses serviços podem ser administrados por uma central que reúna as imagens recebidas em tempo real, e faça a gestão destas informações garantindo a eficiência do estacionamento e o bom andamento da operação.

A facilidade no pagamento através de plataformas e aplicativos também é uma facilidade muito bem vista pelos clientes de hospitais. Pois, neste caso pode ser um grande facilitador para pessoas que não dispõem de condições de fazer grandes deslocamentos.

 

A primeira impressão é que fica

Não adianta se preocupar com tecnologia, sem pensar na impressão que um estacionamento  precisa passar. Nunca a limpeza foi tão importante na visão de quem utiliza um estacionamento. Isso está diretamente relacionado com a saúde, principalmente quando o assunto é um Hospital ou instituição de saúde.

Pisos e paredes mal conservados ou manchados, não comunicam os valores apreciados pelos clientes desses locais. Assim como a destinação de resíduos ou lixo hospitalar.

Atualmente, além de toda a funcionalidade é possível agregar um grande resultado estético nos estacionamentos. Desde que planejado previamente, claro.

 

Equipe qualificada faz a diferença

Tudo o que falamos não tem sentido sem uma equipe treinada para proporcionar uma experiência diferenciada para o cliente.

Principalmente em um ambiente onde encontramos um público tão carente de atenção.  A experiência de atendimento do hospital começa no estacionamento.

Por isso, dimensionar uma equipe dentro da necessidade do seu estacionamento, treinar e qualificar com todo o conhecimento necessário para o bom andamento da operação.  Por exemplo: situações de emergência, que requerem um atendimento urgente e ágil, necessitam de um treinamento específico para os colaboradores. 

Criar canais de acesso às informações necessárias, fazem parte para uma boa performance e satisfação dos clientes.  É possível fazer esse treinamento através de canais digitais que oferecem um alto grau de capacitação, ganhando tempo e performance para toda a equipe. 

 

Gestão especializada para estacionamentos em Hospitais.

A Auto Park possui uma grande expertise quando o assunto é gestão de estacionamento de Hospitais. Possuímos em nosso portfólio vários cases, como o Hospital Erasto Gaertner em Curitiba com mais de 20 anos de parceria. Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=hnjbIisieWA  e veja o vídeo que preparamos para você. 

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