Serviços em estacionamento: Conheça esses 6 exemplos

Os serviços em estacionamentos são extremamente importantes para esse empreendimento. Vantagens como uma boa localização, estrutura e atendimento são essenciais e obrigatórios. Porém, o que podemos fazer para ir além?

Uma modalidade onde podemos encontrar vários exemplos de serviços diferentes são os estacionamentos de shopping, dentro desses centros comerciais a necessidade de oferecer algo a mais veio antes, então é comum encontrar outras facilidades além do armazenamento de carros.

Sempre que pensamos em estacionamentos nós imaginamos uma forma de negócio relativamente simples, porém isso não significa que não existe espaço para inovações e métodos de se diferenciar.

Na verdade, as inovações são as novas necessidades, e oferecer serviços em estacionamento é uma forma de tanto aumentar a sua receita, quanto criar vantagens competitivas sobre os concorrentes.

Pensando nisso, nós da Auto Park separamos alguns serviços que podem ser incrementados para otimizar os resultados em seu estacionamento.

Lava Car 

Esse é um clássico dos estacionamentos, poder guardar o carro e depois pegá-lo limpo é algo que quem está precisando não abre mão, essa facilidade favorece muito na hora de decidir qual lugar estacionar.

Calibragem e checagem de pneus 

Pode ser realizado a pedido do motorista ou até mesmo de cortesia, este verdadeiro detalhe colabora muito com o relacionamento com o cliente. O simples ato de checar e avisar o condutor a respeito das condições do veículo demonstra o zelo pelo bem do cliente e colabora para a boa imagem do estabelecimento.

Valet

O Valet pode ser incluído como uma cortesia ou cobrado a parte, esse serviço tem o objetivo tanto de trazer comodidade ao usuário quanto facilitar o andamento do estabelecimento visto que, com os colaboradores organizando os veículos, a entrada e retirada podem se tornar mais dinâmicas.

Saiba mais sobre essa especialidade em nosso artigo completo a respeito de Valet.

Vaga exclusiva

Através de um pagamento periódico o usuário pode adquirir uma vaga, tendo inclusive a opção do mesmo permanecer com a chave, funcionando como um estacionamento privado para comodidade do cliente.

Convênios

Se o seu estacionamento está bem posicionado, provavelmente ele está próximo a algum estabelecimento com um grande volume de visitantes. Um faculdade, um parque, um centro cultural e outros do tipo, podem ser uma grande oportunidade de negócio.

Essa parceria não se limita a preços e planos promocionais para quem frequenta esses lugares, ela pode incluir aqueles que trabalham nesses estabelecimentos e precisam de lugar para estacionar, uma ótima maneira de garantir usuários em todos os dias úteis.

 

Pagamento Automático

Um forma de facilitar o pagamento dos serviços em estacionamento é a do crédito automático via aplicativo, onde toda a cobrança é realizada de forma automática no momento em que o carro sai do estabelecimento.

Conclusão

Para entregar um serviço em estacionamento diferenciado muitas vezes basta aplicar alguns detalhes pequenos que fazem totalmente a diferença, essas facilidades influenciam muito na volta do cliente e até mesmo uma possível divulgação boca a boca.

Para complementar esse assunto confira – 5 dicas para melhorar o atendimento em seu estacionamento. 

Encontre também, mais conteúdos como esse e muitos outros assuntos de estacionamento clicando aqui.